Ler . Sentir .

Sê bem-vindo ao meu mundo.

Incompleta-mente Falando.

Há quem escreva para parecer bem ou ficar bonito, eu escrevo porque me dá prazer. Escrever é uma paixão, uma terapia, um impulso. Escrevo porque sou sã e louca. Escrevo porque vivo e existo.

[...]

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Tatuagens


Mais que o nosso corpo, a nossa alma e o nosso coração estão cobertos de tatuagens. Tatuagens de uma tinta incolor, sendo que muitas delas foram feitas sem darmos conta e na ausência de profissionais. Tatuagens que não precisam de agulha para serem eternas.

Todos nós temos tatuagens, tatuagens impossíveis de remover. Ainda que, nem sempre visível aos olhos dos mais desatentos, cada um de nós é uma obra de arte. É um interno aglomerado de formas complexo que cria um padrão assimétrico, que nos preenche e nos dá figura.

Todos estamos marcados por pessoas, ditos e feitos, por momentos e recordações. A nossa alma (essa coisa estranha) e o nosso coração (esse suposto órgão que não sabe apenas exercer a sua função de bombear sangue para o corpo, pois atreve-se também a sentir) guardam tatuagens, inúmeras tatuagens que vamos adquirindo ao longo da vida. Cada um que por nós passa deixa a sua marca, o seu contributo, nem que seja a tatuagem da abreviatura do seu nome.



Um comentário:

Mauro.sottomayor@sapo.pt disse...

Gosto muito :) e como tenho tatuagens ainda gosto mais!!