Ler . Sentir .

Sê bem-vindo ao meu mundo.

Incompleta-mente Falando.

Há quem escreva para parecer bem ou ficar bonito, eu escrevo porque me dá prazer. Escrever é uma paixão, uma terapia, um impulso. Escrevo porque sou sã e louca. Escrevo porque vivo e existo.

[...]

domingo, 25 de maio de 2008

Confusa (-mente) Sonho. Queres Adormecer?

Deixei-me levar, segui...
E agora aqui cheguei.
Onde estou?

Olá, está aí alguém? Alguém me ouve?


Faz-se silêncio.

Subi ruas, desci avenidas,
contornei rotundas;
Tudo cercado de incertezas da vida.

Ciclo vicioso este.

Esperei...
Continuo sem ter resposta alguma.

Onde estarei?!

Sinto que o que me rodeia não é concreto.
Miragem?! Ilusão?!
Não sei...
Tudo o que eu tinha aprendido até hoje
desapareceu da minha mente.

Corro.
Salto.
Grito.

Ninguém me ouve.

Sentada num banco, quando já cansada estava,
Aparece uma pessoa, a seguir outra, depois outra...
Desconhecidos, ao meu ver.
Caras desfocadas. Mudavam repentinamente.
E eu sem saber o porquê, no meu canto permaneci.

O lugar onde estou muda repetidamente,
Vezes e vezes sem conta...

Tudo se confunde à minha volta.

Num momento riu, num momento choro.

Sigo mais um pouco procurando algo,
Uma simples palavra.

Continuo... continuo...

De repente, ouço uma voz bem doce:
- Que fazes aqui?!
Assustada respondo:
- Não sei... Quem és tu?!
- Eu... eu sou o vagabundo dos sonhos.
- Dos sonhos, que sonhos?! Eu não estou a sonhar!

Uma imagem surge em minha frente
fixando o meu olhar...


Levantando-me bruscamente:
Onde estou eu agora?
Em som de eco ouço:
- No meu mundo...

...

Nenhum comentário: